EBD, Projetos | 3 de dezembro de 2010

Divulgando a EBD na Igreja

1º – Confeccione camisas para os alunos

Camisas são uma ótima forma de divulgação da EBD. Crie uma frase grande que chame à atenção e logo a baixo o convite a EBD. As camisas tem custo baixo e pode influenciar muita gente a se desperta a se comprometer com o trabalho.

2º Momento E.B.D.

Todos os domingos no culto a noite um dos componentes da Escola Dominical (professor, secretaria ou diretor), trás a igreja algumas palavras de incentivo a toda a igreja para comparecer a escola do próximo domingo.

3º  Cartazes e banner’s

Peça a um profissional da área de desing para criar uma arte com uma imagem bem chamativa e uma frase de impacto convidando e o convite a igreja a participarem da Escola. Você fazer alguns cartazes e colocar em lugares estratégicos ou confeccionar um ou mais banner’s. A vantagem do Banner é que ele é maior do que o cartaz e também é móvel.

4º  Faixa

Crie uma faixa grande e a coloque em um lugar bem visível a todos. Essa também é uma maneira de convidar os não crentes a participarem do trabalho, caso a faixa seja posta ao lado de uma rua ou avenida.

5º  Marcadores de Bíblias

Quem não tem ou precise de um marcado de bíblia? É uma propaganda barata e estará sempre com a pessoa. Quando mesmo for folhear a bíblia lá esta o marcado o convidando a comparecer a EBD.    

6º  Imas de Geladeira

Esta é uma ótima maneira de divulgar a EBD no meio da família, pois a grande maioria das pessoas hoje tem refrigeradores em casa e todos fazem uso dele. Quando a mamãe,o papai ou o filho for até a geladeira lá estará o ima fazendo-o lembra do seu compromisso com o ensino da palavra de Deus.  

7º  Teatro

Realize um a encenação em um domingo à noite. Será uma boa estratégia para provocar reflexões nos membros de sua igreja. Veja uma idéia:

Faça uma pesquisa em sua igreja e veja quais são os principais motivos pelo qual os membros não frequentam a Escola.

Talvez você encontrara as seguintes respostas:

Não vou a Escola no Domingo porque é dia de Descansar

Não vou a Escola no Domingo porque é dia de lavar roupa

Não vou a Escola no Domingo porque eu já conheço o bastante da Bíblia

Não vou a Escola no Domingo porque é o dia viajar com a família

Não vou a Escola no Domingo porque é dia de dormir até mais tarde

Escolha na igreja algumas pessoas para representarem estes personagens e suas respectivas desculpas. Escolha também alguém para fazer o papel de alguém que é um frequentador acidou, para que entre no final da peça mostrando o valor do ensino bíblico e orientado os desinteressados a realizarem suas atividades entrou dia ou fazerem um pequeno sacrifício tendo em vista o grande beneficio que colheram vindo a EBD.        

8º  Uma Mensagem

A Palavra de Deus é poderosíssima. Separe um dia de domingo e transmita uma mensagem, tendo como foco a grande necessidade da palavra de Deus em nossas vidas. Mostre que a EBD tem essa função de nos orientar segundo a Palavra de Deus.

9º  Promova um Simpósio de Escola Dominical

Realize um evento seja Simpósio, Seminário ou Conferencia não importa, mas realize um evento de capacitação para todos os envolvidos na EBD. Convide pessoas de outras igrejas, convide palestrantes realmente capacitados para o trabalho. Um evento como esse bem organizado e divulgado é uma ótima maneira de também propagar a Escola Bíblica na sua igreja.

10º  Use todos os veículos de comunicação que puder

Boletim, Orkut, E-mail, site, programa de rádio, torpedos ou msn de celulares e etc. Utilize todas as ferramentas de comunicação possíveis para comunicar a EBD aos alunos e membro da Igreja.

11º  Calendário

Olha que ótima propaganda para sua Escola. Quem não tem ou precise de um calendário? E sem falar que uma propaganda que tem uma valide de um ano.

Todos essa métodos são interresantes e valiosos, mas nada disso terá resultado se não orarmos de pedirmos a Deus que fale através dessas mensagens aos corações dos nossos irmãos. 

Gostou da Ideia? Então nos deixe uma mensagem ou deixe uma sugestão.

Weslei Pinha


  • Ouça a Melodia
  • Edição On-line
Jornal Boas Novas
Rua Itália, n.º948 - Monte Castelo
Tel: 73 9943-2239
plug21.com